Flos Ambiental

Os resíduos sólidos são resultado do descarte de tudo aquilo que não serve mais: embalagens, objetos e materiais diversos, ou seja: lixo.

O lixo lançado no meio-ambiente causa poluição do solo, da água, do ar, degradação ambiental, depreciação imobiliária, o entupimento das redes de drenagem, que por sua vez causam enchentes, além de atrair parasitas, pragas e doenças.

Os impactos dos resíduos sólidos descartados pelas propriedades rurais trazem agravantes que se voltam contra o próprio negócio, pois podem adoecer os animais e o plantio.

É necessário ter especial atenção no descarte de embalagens de remédios e ou defensivos agrícolas que são altamente tóxicas. Estas embalagens devem ser armazenadas em local seguro, até serem coletadas por empresas especializadas em sua destinação.

Além dos prejuízos diretos à produtividade das áreas agrícolas, o empresário que faz a destinação incorreta de seus resíduos está agindo fora daquilo que estabelece a lei, e fica sujeito a notificações judiciais, autos de infração e multas.

Para apoiar os produtores nesse sentido, nosso trabalho dentro das propriedades rurais é identificar intervenções necessárias para o descarte adequado e, mais que isso, trabalhar para que haja menos lixo, reduzindo todo e qualquer desperdício.

Serviços

  1. PCA – Plano de Controle Ambiental
  2. PGRS – Plano de gerenciamento de resíduos sólidos
  3. PGRSS – Plano de gerenciamento de resíduos sólidos de saúde
  4. PGRSCC – Plano de gerenciamento de resíduos sólidos da construção civil
  5. Inventário de resíduos sólidos
  6. Plano de coleta seletiva e valoração dos resíduos recicláveis para venda