Flos Ambiental

Já é de conhecimento comum que os gases poluentes provocam o efeito estufa, que por sua vez promove o aquecimento global. Entretanto, o que isso realmente significa em termos práticos? Em curto prazo, esses fenômenos climáticos corroboram para a mudança na incidência de chuvas, aumento e diminuição de temperaturas independente da estação do ano e radiação solar mais forte.

O problema é muito mais nocivo em médio e longo prazo. O aumento nas temperaturas globais pode causar alterações catastróficas, como aumento no nível do mar e mudanças em padrões de precipitação, resultando em eventos meteorológicos extremos .

Além de prejudicar seriamente o meio ambiente, as emissões atmosféricas em fontes estacionárias como chaminés de caldeiras e incineradores são um desperdício de combustível que trazem prejuízos financeiros para as indústrias. Os equipamentos que são fontes de emissão atmosférica precisam estar regulados e passar por manutenções programadas. Dessa forma, apenas a emissão inevitável precisará ser monitorada e tratada.

Serviços

  1. PCA – Plano de Controle Ambiental
  2. Relatório de Monitoramento de Emissões Atmosféricas
  3. Projetos de sistema de tratamento de emissões atmosféricas
  4. Inventario de emissões de gases de efeito estufa – GEE